Internação involuntária de dependentes quimicos

Internação involuntária de dependentes quimicos

Avaliando, que não ha um grau tranquilo para uso de entorpecentes, a internação involuntária de dependentes químicos é um procedimento de reabilitação que atende aos casos mais severos de dependência química, a internação deve acontecer quando o individuo não consegue mais conter o uso exacerbado da droga ou álcool e começa a sofrer graves risco de vida.

O que é a internação involuntária de dependentes químicos no Brasil?

No Brasil o governo federal sancionou uma lei aprovada no Congresso que libera a internação involuntária de dependentes químicos, antes apenas poderia internar sem o consentimento do paciente se tivesse o pedido da família, e com a permissão de um médico. Esta lei reforça o combate anti drogas, as clínicas de recuperação e as instituições religiosas


O texto acima "Internação involuntária de dependentes quimicos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.