Hospital Psiquiátrico de categoria RDC 50
Viver Limpo Tratamentos
Agora com Hospital Psiquiátrico de categoria RDC 50, especializado em tratamentos de doenças mentais e dependência química. Contamos com uma equipe multidisciplinar habilitada e supervisionada, na qual realiza internações, continuidade do tratamento pós-alta em hospital-dia e atendimentos emergenciais 24 horas.
Nossa equipe é composta por profissionais altamente qualificados. Através de reuniões clínicas semanais, são decididas as estratégias terapêuticas que serão aplicadas aos pacientes.
Nossa Estrutura
Nossa estrutura é totalmente adequada para a confortabilidade dos pacientes e funcionários. Contamos com leitos que promovem suporte clínico e psiquiátricos intensivos por 24 horas, nossas suítes possuem ar-condicionado, frigobar e televisão, além das áreas de lazer que garantem um ambiente agradável e acomodado aos pacientes da nossa clínica.
Plano Terapêutico
Corpo clínico de plantonistas: responsáveis pelas intercorrências do plantão, internações e avaliações do dia.
Progridem diariamente todos os pacientes internados, supervisionando todas as demandas que competem aos casos que assistem.
Médicos encarregados em realizar a clínica básica dos que chegam ao hospital, certificando que nenhuma comorbidade clínica interfira negativamente no tratamento psiquiátrico de nossos pacientes.
Certifica que as medicações prescritas sejam adequadamente armazenadas e disponibilizadas conforme a prescrição médica de cada paciente.
Promove psicoeducação e suporte psicológico familiar através de terapias individuais e coletivas.
Explora as diversas habilidades terapêuticas que favorecem o funcionamento psíquico como um todo. Umas das competências que podem ser exploradas através dessa modalidade terapêutica é o raciocínio, criatividade, memória e dentre muitas outras.
Prática de exercícios e esportes em grupo, promovendo a saúde integrada entre a mente e o corpo.
Desenvolve projetos terapêuticos individualizados e voltados para a plena recuperação de todos os pacientes que precisam desse tipo de suporte.
São desenvolvidos planos alimentares para atender as necessidades individuais de cada paciente. A reeducação alimentar propõe favorecer o corpo e o sistema imunológico.
Supervisionam os pacientes a fim de garantir que todos participem do plano terapêutico proposto, certificando-se que o tratamento seja realizado conforme os princípios que pregamos.